Cardi B que esses dias apareceu em seu stories cantando Zezé Di Camargo e Luciano na versão espanhol, mostra cada vez mais paixão pelas músicas brasileiras, sempre que possível a cantora revela seu gosto musical e certamente ouve com uma certa frequência assim como aparece nos vídeos, a superestrela multi-platina é uma das principais referências do Hip Hop mundial atualmente.
O novo single da vencedora do Grammy Cardi B prova ser um grande recordista ao ocupar o topo dos charts. “WAP (Feat. Megan Thee Stallion)” é a canção com maior reproduções de uma artista feminina na semana de estreia, a primeira com mais reproduções na semana de estreia em 2020 e se torna uma das TOP 3 estreias no segmento de hip-hop em todos os tempos.
O video oficial da música também quebrou recordes no YouTube |
Cardi B é recordista em vendas da gravadora Atlantic Records
Vencedora do Grammy e artista multi-platina, recordista em vendas da Atlantic Records (uma das maiores gravadoras dos EUA, com mais de 70 anos de experiência), Cardi B continua a fazer história com o explosivo sucesso do novo single “WAP (feat. Megan Thee Stallion)”, que virou febre em #challenges no TikTok e que até causou acidente com as fãs, que tentavam fazer a coreografia. A estreou em primeiro lugar na lista Billboard Hot 100.
A faixa foi certificada ouro nos Estados Unidos na primeira semana, rapidamente quebrou múltiplos recordes, incluindo o status de música de uma artista feminina com mais reproduções na primeira semana, a com mais plays em uma semana de estreia em 2020, além de ser uma das TOP 3 músicas do segmento de hip-hop em volumes de stream em uma semana de estreia em todos os tempos. O single, já cheio de recordes, aumenta o histórico de Cardi B ao quebrar números e títulos, entre eles, o de primeira rapper feminina com maior número de músicas número um na lista Billboard Hot 100. Estatísticas que são de extrema relevância no cenário da música mundial.
Hoje, são quatro, com a inclusão de “WAP (feat. Megan Thee Stallion)”. A faixa, além disso, fez de Cardi B a primeira rapper feminina a ter um número um no chart Hot 100 em duas décadas diferentes e ser a terceira rapper feminina a estrear na posição de número um na Hot 100 como artista principal.
O lançamento atual afirmou Cardi B como uma das artistas mais populares de todos os tempos na Apple Music, tendo conquistado na plataforma a maior estreia de uma artista feminina, bem como a música de uma artista feminina a atingir mais rápido a posição de número um em toda a história da plataforma. Sucesso em todos os charts, marca a sétima faixa número um de Cardi B na Apple Music – a maior conquista deste tipo feita por qualquer artista feminina em cinco anos de história do serviço.
A música ainda fez de Cardi a primeira rapper feminina a ter duas músicas como hit número um na lista Global do Spotify, sendo elas “Taki Taki (with Selana Gomez, Ozuna, and Cardi B)”, música de DJ Snake, e “WAP (Feat. Megan Thee Stallion). – Acumulando bilhões de visuazalições.
“WAP (feat. Megan Thee Stallion)”, produzida por Ayo & Keyz, marca o primeiro lançamento de Cardi desde a estreia do single “Press”, de 2019. A faixa chegou acompanhada de clipe inédito, dirigido por Conlin Tilley e com colaboração de um cast composto exclusivamente por mulheres, que inclui as estrelas globais Normani, Kylie Jenner, Rosalía, Mulatto, Rubi Rose e Sukuhana. O registro também provou sua potência para quebrer recordes ao conquistar a melhor estreia de todos os tempos de uma colaboração completamente feminina do hip-hop em 2020 na YouTube, com mais de 41,9 milhões de visualizações no clipe oficial apenas nos Estados Unidos e mais de 82,3 milhões de visualizações globais. |
‘WAP’ foi comentada pelas maiores mídias e jornalistas estadunidenses
A música ‘WAP’ foi recebida com atenção extasiada da crítica musical em todo o mundo, com o Los Angeles Times declarando: “É um triunfo selvagem, desagradável e positivo para o sexo“. “WAP” é “um hino de rap sujo”, escreveu Pitchfork, “explodindo com a personalidade de dois dos nomes mais conhecidos do rap”. “WAP” é “um registro de evento que transcende o próprio evento”, elogiou o New York Times. “Em seus versos, tanto Cardi quanto Megan são exuberantes, afiadas e extremamente, extremamente vividamente detalhistas.”
“Cardi e Megan são potências da sexualidade, independência e dominação feminina”, disse o Complex entusiasmado. “Em um gênero dominado por homens que muitas vezes é criticado por jogos de palavras misóginas com as mulheres, as duas rappers nunca se esquivaram de retomar a narrativa da feminilidade no hip-hop. E durante uma época em que as mulheres negras recorreram às redes sociais para defender sua proteção e apoio, enquanto se aqueciam em sua negritude, (‘WAP’) não poderia ser mais oportuno.”
Indicada por “Melhor Álbum Rap” no Grammy Awards de 2019 – o que marcou Cardi na história da premiação, como a primeira artista solo feminina a ganhar esta categoria de prestígio – o agora 3x platina “Invasion Of Privacy” é destacado por uma verdadeira notável sequência de singles de sucesso, incluindo dois clássios número um “Bodak Yellow”, e o sucesso “I Like It”, com Bad Bunny e J Balvin, bem “Bartier Cardi (feat. 21 Savage)” e “Be Careful”, “Ring (feat. Kehlani)”, “Best Life (feat. Chance The Rapper)”, “I Do (feat. SZA) e “Drip (feat. Migos)”. Além disso, todas as faixas restantes deste projeto provaram serem ouro ou superior, firmando Cardi B como a primeira rapper a alcançar este feito histórico. |
Ouça a faixa no Spotify: |
Contudo, confira também:
- DK47 apresenta segundo vídeo clipe do álbum ‘O Contador de Histórias’
- ‘Vergonha pra Mídia 2’ sairá no final do mês. MC Ryan SP, Salvador da Rima & MC Hariel estão confirmados
- O que o Rap Nacional significa em sua vida? – 21 artistas respondem!
- Como tratar um racista? Vídeo responde com simples atitude!
- Orochi comenta sobre caso de abuso sexual, com criança de 10 anos.