Na semana em que se comemorou o dia do Rap Nacional foi lançado oficialmente o evento Na Rima Festival. O evento ocorre no próximo sábado dia 15 de Agosto a partir das 20:00 horas e deve ter duração de 2 horas. O line up conta com 4 atrações nacionais e regionais e, está sendo organizado pelos amigos do Rap Forte.
O festival tem o objetivo de fomentar a cena do hip hop catarinense realizando sua primeira edição no formato de streaming online, reinventando formas para fortalecer o vínculo com o público nesse período e estimulando o trabalho dos artistas, além de arrecadar fundos para o projeto Geração Chico, que atua na comunidade Chico Mendes na região continental de Florianópolis.
A transmissão ao vivo vai acontecer através dos canais do Rap Forte no Facebook e Youtube, “cumprindo todos os protocolos e orientações da OMS para o combate ao Covid-19”, assim como comentaram.
Transmissão do Na Rima Festival, será diretamente de Santa Catarina
As imagens serão captadas diretamente do Mentawai Bar uma das principais casas de shows de Santa Catarina localizado na cidade de Bombinhas. São grandes artistas que irão rechear a sua noite com Rap Nacional e, muita interação.
Junto ao evento tá rolando uma campanha de financiamento coletivo para a realização do primeiro Na Rima Festival. O crowdfunding mais conhecido como “vaquinha” é a resposta que foi encontrada para esse projeto independente precisando de fundos neste tempo de crise. Qualquer valor ajuda o evento acontecer da melhor forma para todos. (Clique aqui para fortalecer)
Todo valor arrecadado que exceder o cachê dos artistas e operação técnica da live será integralmente revertido em donativos para fundação Geração da Chico da comunidade Chico Mendes. Veja abaixo:
Durante a transmissão será disponibilizado um QR Code na tela pra realização de doações para o Projeto Geração Chico, uma ONG localizada em uma comunidade no bairro Monte Cristo que trabalha para crianças e adolescentes da comunidade a fim de promover o desenvolvimento psicológico e social. Através de doações e apadrinhamentos, o espaço oferece oficinas socioeducativas e atendimentos sociais, porém não possui valor financeiro regular, tornando-se um desafio manter todos trabalhos oferecidos. | |
Confira o Line-up do festival:
Clara Lima (MG) – Destaque no Rap nacional, Clara Lima representa a garra e atitude da mulher no RAP, Clara ficou conhecida com o coletivo DV Tribo o qual mudou a história de Belo Horizonte. Clara se firmou no cenário nacional com o álbum Selfie, sucesso nas plataformas.
Don Hadji (BA) – Artista destaque do Nordeste Brasileiro, Don Hadji já fez shows com MV Bill, Filipe Ret, Sant, Djonga entre outros. Entre os feats se destacam os nomes de Nocivo Shomom, Dark MC, LK o Marroquino, EdCity (Pagode). Sendo produzido por Portugal e Jatobá Beats.
Karma (SC) – Idealizador do projeto Arte Na Guerra, que teve grande repercussão estadual e nacionalmente. O rapper é formado na Batalha da Alfandega e promoveu diversos eventos em Florianópolis, lotando de teatros e casas noturnas. Destaca-se também uma série de lançamentos em colab com canal internacional JailHouse e o feat nacional com Clara Lima.
Katari (SC) – Com uma vibe única o Katari de Blumenau tem conquistado o cenário regional, participando do quadro Sul no Mapa ganharam visibilidade e o lançamento mais recente “Inevitável” foi noticiado em alguns dos principais veículos de RAP do Brasil.
Mídias de RAP parceiras do evento:
Facebook Rap Forte: https://www.facebook.com/events/718356775681871