Menestrel faz homenagem a seus erros, em single duplo com colaboração do Rashid

Em novo trabalho Menestrel combate seus piores demônios, a expectativa e o passado. Assista agora "Virei Um Quadro + Por que Cê Tá?".

Na tarde desta sexta-feira (14) estreou o novo videoclipe de Menestrel juntando dois singles, Virei Um Quadro + Por que Cê Tá? com participação de Rashid, ambas contemplam seu próximo álbum Relicário Vol. II — Uma homenagem a todos os meus erros que será lançado pela Heart and Beat Co. – o álbum completo sairá no dia 28 de agosto.

Em seu áudio visual, traz inspirações de filmes apocalípticos e transpõe o instinto de sobrevivência em situações delicadas. Onde Menega vence sua batalha interna e está determinado a ter uma nova vida, cena marcada com a aparição do gigante Rashid, que surge como uma espécie de mentor para que a travessia pelos cinco estágios do luto (negação, raiva, barganha, depressão e aceitação) seja mais leve. — Rashid comenta: Esse som é tipo um filme de ação o tempo todo, aqueles que você não pisca, tá ligado? Ai no meio da chuva que você tá atravessando o Blade Runner ali, meu verso entra como um respiro, eu tive essa sensação.”

Dirigido por Joseph Ferreira, Menestrel combate seus piores demônios, a expectativa e o passado. — “Duas coisas que sempre acabaram comigo, ficar preso ao passado e colocar muita expectativa nas pessoas… e nesse trampo eu acabo com elas, de vez.” desabafa Menestrel.

Menestrel lançara seu álbum ‘Relicário Vol. 2’ no final do mês

Hoje com 21 anos de idade, Yan Vinicius, Menestrel acumula dezenas de aparições em grandes cyphers, incluindo o single que desencadeou o começo da mudança do cenário em 2016, junto com as track DISS da época, com ‘Poetas no Topo’ (Pineapple Storm); Menega também trabalhou com Matuê, Froid, Costa Gold, Haikaiss, 1Kilo, Chino Oriente, Rap Box, Cynthia Luz e muito mais, sempre aparecendo de forma autêntica e importante em suas construções.


O álbum ‘Relicário Vol. II‘, contará com as participações de Di Propósito, Cynthia Luz, Rashid, Grupo Menos É Mais, Kyan e Margaridas trazendo uma nova abordagem pra musicalidade e pros temas do Menestrel. O álbum tem lançamento para o dia 28 de agosto de 2020 em todas as plataformas. (No dia 26 vamos fazer um entrevista EXCLUSIVA com o rapper para saber mais sobre os últimos preparos para o lançamento)

Na faixa, o artista brasiliense mostra que tem os hábitos ruins mapeados (gatilhos, rotinas e recompensas) através da frase: “Um trago para cada dia que dia que queremos voltar no tempo”.

Está música representa uma ponte entre o primeiro momento de sua carreira e a nova atitude do artista, não somente nesse novo álbum, mas daqui pra frente. Seu instrumental tem uma tendência clássica que se mistura com o rock sem agredir o boom bap, pois de fato traz elementos que dão a ele ainda mais coragem e abrangência.

O ritual de passagem de Menestrel é cercado de guitarras, batidas de bateria, resgates momentâneos do poder do boom bap, abençoado por um mestre mais experiente.

Contudo, confira MAIS:

Compartilhar:
Sair da versão mobile