Na sexta (31 de julho), saiu a entrevista que os manos do podcast “PodFalah” fizeram com a rapper Stefanie. Logo no começo da conversa, ela revelou que está trabalhando em seu primeiro álbum.
“Eu ia lançar um EP, só que a ideia esta tão massa, tão boa, que vai ser um álbum mesmo (…) Muita gente me cobra esse trabalho, eu acho que por várias questões pessoais também, eu não me sentia preparada pra entregar esse trabalho. E agora eu me sinto preparada, já tá mais do que na hora”
Stefanie disse que o primeiro rap que chamou sua atenção de uma forma especial, foi o “Sou Negrão” do Rappin Hood. Ela teve contato muito cedo com hip hop, pois alguns de seus familiares, já trabalhavam com o rap.
Ela escrevia suas rimas no canto dela, mostrava para algumas amigas que acabaram não levando aquilo muito a sério, porém o rapper Kamau sempre enxergou seu potencial, dessa forma incentivou a cantora para continuar compondo. Até que um dia, chegou o convite para entrar no grupo Simples.
“Aí começou a fluir tudo, assim, várias coisas, tanto que eu trabalhava em loja (…) Depois de um tempo as pessoas me convidavam para fazer, vários trabalhos e tinha shows. Teve algumas vezes que eu tive que pedir pra minha chefe, dar aquele dia, que eu teria que viajar, fazer show. E foi quando começou a fluir esse lance de eu ter que ficar pedindo muito, muito, muito, que me deu um estalo.”
Stefanie representa o “Rimas & Melodias” e, garante que vão voltar, é uma questão de tempo.
Simples soltou seu primeiro e único trabalho, o “Escuta Aí”, em 2006. Quando o grupo entrou em um hiato, sem um futuro certo, a Stefanie entrou no coletivo “Pau-de-dá-em-Doido”, portanto se juntando com DJ Nato PK, Enezimo, entre outros. Juntos, eles rodaram o Brasil, com várias apresentações, o que foi um grande aprendizado para Stefanie.
Anos depois, a convite de sua amiga Tatiana Bispo, ela aceitou fazer parte de um cypher só com mulheres, que acabou se tornando o “Rimas & Melodias”. O coletivo que conta com outras grandes rappers e cantores, ganhou uma grande repercussão, além de lançar um disco. Por conta das carreiras solos das integrantes, o projeto se encontra em um hiato, porém, Stefanie garante que vão voltar, é uma questão de tempo.
Junto com a JAMBOX, a rapper vem soltando singles solos desde 2018. No podcast ela comentou sobre as músicas “Mulher MC”, “Muita Calma” e a “Chato”, que de fato ganhou um videoclipe em maio.
Além disso, ela falou na entrevista sobre o “Poetisas no Topo 2”, sua quarentena, as artistas com quem gostaria de trabalhar um dia e muito mais. Seu primeiro álbum de estúdio está previsto para o primeiro semestre de 2021.
Texto pautado por: Podcast ‘Podfalah’
Conheça o podcast “Podfalah”
Apresentado por Lucas Pinho e Rodolpho Capelas, o “PodFalah” é um podcast sobre rap nacional, que entrevista diversos artistas e discute sobre os principais lançamentos da cena. O podcast recentemente superou a marca de 70 edições, cada uma em média com 1 hora, totalizando mais de 60 horas de conteúdo disponível.
Entre os vários convidados, já se passaram nomes importantes do rap nacional (como Rashid, Coruja BC1 e DJ KL Jay), assim como novos artistas em ascensão também. Novas edições saem toda sexta e você pode ouvir pelo site ou nas plataformas digitais.
Contudo, confira mais notícias: