Marcão Baixada retornou ao cenário do rap nacional, da melhor maneira possível, o compositor e produtor premiado lançou o seu novo single “MEU MELHOR RAP DO ANO”, na última sexta-feira (31). Com a produção executiva do selo Mondé.
Seguindo as recomendações de segurança da OMS, no vídeo clipe em preto-e-branco e gravado na vertical; Marcão que é influenciador e agitador cultural da Baixada Fluminense, surge utilizando máscara enquanto caminhada em rua deserta á caminho de performar sua nova canção. Através de linhas representativas e necessárias de se ouvir neste momento.
Natural de São joão do Meriti, Marcão Baixada é um jovem rapper de 26 anos que possui premiações expressivas, como o Take Back The Mic: A Copa do Mundo do Hip Hop, realizado em Miami e o Prêmio Baixada na categoria Música. Lançado no ano de 2018, seu EP “Vermelho Outono“, ganhou destaque nas grandes mídias e foi considerado pelo crítico musical Mauro Ferreira, do portal G1, um dos expoentes do rap fluminense.
Lançamento “MEU MELHOR RAP DO ANO”, o retorno do rapper Marcão Baixada
Nos versos de ‘MEU MELHOR RAP DO ANO‘, o artista inova em suas colocações, demonstrando sua insatisfação com o “mais do mesmo“, que está muito presente no atual momento do rap brasileiro. Onde novos artistas repetem fórmulas, métricas e flows bem-sucedidos; buscando alcançar somente o sucesso e não mudar vidas, do qual deveria ser prioridade se revermos os conceitos da cultura Hip Hop.
Na letra, o rapper dispara: “Se eu não tiver ice, glock, ou 1 milhão de views no YouTube nego, eu tô f*dido / Vou passar batido”. Cada linha é um golpe que avança e nos revela para onde ele está indo, ou melhor, de onde ele vem: “E onde eu moro, cês ficam perdido / Perigo / Eu vivo num ambiente tóxico / […] Corpos tão boiando nesse córrego”.
Ao fim da obra, o áudio visual traz mensagem e faz homenagem à Diego Mc, cantor que fez inúmeras colaborações com o artista e faleceu em Abril deste ano, vítima da Covid-19. Esteja em paz sempre irmão!
Enfim, assista agora o lançamento do Marcão Baixada:
Confira também: