‘Faustino Beats’ fala sobre seu novo álbum no podcast “PodFalah”

O podcast 'Podfalah' já conta com mais de 60 edições, Faustino Beats comentou sobre seu novo projeto e suas ideologias propostas.

Na última sexta (17), saiu a entrevista que o podcast “PodFalah” fez com o Faustino Beats, produtor e cantor soteropolitano que atua na cena musical alternativa desde 2011. Primeiramente antes de focar no rap e no R&B, Faustino esteve em algumas bandas de rock, este gênero o influencia até hoje.

“Eu considero o rock e o rap, ritmos muito irmãos, no mínimo primos,
porque eles nascem de certa forma de uma inquietação assim, tá ligado
(…) São dois ritmos de origem preta, se for buscar o fundamento também
e eles tem, pelo menos a forma moderna deles, a gente sempre consegue
identificar uma certa agressividade.”

O artista teve uma surpresa em 2017, quando a sad song “Nihil” ganhou uma grande popularidade. Ele soltou a música antes de ir ao trabalho, de forma despretensiosa, porém o número de visualizações no YouTube cresceu rapidamente, isto acabou abrindo muitas portas para a carreira do Faustino. Hoje o som está chegando na marca de 4 milhões de views.

Mas ainda em 2017, soltou seu primeiro álbum, o “Kuro”. O projeto é bastante pautado no rap, o artista mostra muita lírica, usando bastante metáforas, punchlines, referências e afins. No segundo álbum, o “Vibes, vol. 1” de 2018, Faustino muda a sonoridade do seu trabalho, criando algo mais melódico, cantado, com foco no R&B, sem deixar totalmente de lado o rap lírico, usando quando necessário.

“A recepção do vibes foi legal, eu não lembro de ter muita gente que ficou
refém das punchlines, até porque, se você for ver, por exemplo em kobe tem um pouco disso, tá ligado, caronte tem um pouquinho disso, então não foi nem nada que eu abandonei de vez, eu só dei prioridade pra outro aspecto da composição e descobri que foi uma coisa que é mais minha cara.”

Faustino Beats traz referências únicas em seus lançamentos

Faustino também faz parte da Bonke Music, junto com a Nessa, Dactes, Yan Cloud, Sico, DJ Mhc e o Zamba. O coletivo de Salvador, já soltou dois projetos, o “Não Leve Pro Coração” e o “Tudo em Casa”. Vale a pena conferir ambos os projetos, alto nível técnico e musical.

Após soltar poucas coisas em 2019, o artista voltou este ano com seu novo
álbum, o “Sawa – Vibes, Vol. 2”, que conta com 07 faixas e as participações da Áurea Maria e o Sico.

Sawa em japonês significa pântano, então o personagem, que eu meio que apresentei, agora está passando por momentos difíceis, alguns obstáculos, tá ligado. A capa é o céu porque é como se fosse uma visão em primeira pessoa, de alguém que está meio que afundando ali, numa pegada meio areia movediça, mas ao invés de aceitar o fim, olha pra cima, buscando esperança pra sair daquela situação. Então é um disco reflexivo.

Ouça ao episódio ’68 – Entrevista ‘Podfalah’ com Faustino Beats!

Além disso, Faustino Beats falou na entrevista sobre o “Akira (Vibes, Vol. 3)“, seu próximo projeto, que ele pretende gravar em breve. – “Demorô” é um dos singles e foi lançado no dia 22 de Maio, confira abaixo:

Se ainda não conhece, assista aos episódios do podcast “Podfalah”

O podcast ‘Podfalah‘ já produziu mais de 60 edições focados na cultura!

Apresentado por Lucas Pinho e Rodolpho Capelas, o “PodFalah” é um podcast sobre rap nacional, que entrevista diversos artistas e discute sobre os principais lançamentos da cena. O podcast recentemente superou a marca de 60 edições, cada uma em média com 1 hora, totalizando mais de 60 horas de conteúdo disponível.

Entre os vários convidados, de fato já passaram nomes importantes do rap nacional (como Rashid, Coruja BC1 e DJ KL Jay), assim como novos artistas em ascensão também. Novas edições saem toda sexta e você pode ouvir pelo site ou nas plataformas digitais.

Lucas Pinho (esquerda), Leal do PrimeiraMente (meio) e Rodolpho Capelas (direita)
em uma das gravações

Compartilhar:
Sair da versão mobile