O rapper “23 Wells” é um forte representante da cultura Hip Hop na cidade de Salvador – BA, hoje com 23 anos de idade o artista completa quase 7 se envolvendo com o R.A.P. Em 2013 formou seu primeiro grupo o WWL RAP, porém no ano de 2019 com o fim do grupo, iniciou sua carreira solo e no mesmo ano lançou seu primeiro single, “Já Passei dos 20“.
Desenvolvendo melodias e variedade de flow, o artista lançou semanas atrás a Mixtape “A Ladeira da Ilha“, surpreendendo os ouvintes e mostrando sua autenticidade nas composições.
“Hoje faz 1 semana desde o lançamento da Mixtape, o projeto que me coloquei por completo, consegui falar o que vivi, me conectei com o lugar que me criou, convidei os ouvintes à subir a ladeira que cresci subindo e apresentei memórias, além de ter explorado uma musicalidade que eu já possuía, mas ainda não havia utilizado por temor.”
Lançada na terça-feira (23/06), o projeto tem como ponto central a conexão entre 23 Wells e a Rua Ilha de Maré, local em que o artista cresceu em Itapuã, bairro de Salvador. Se apresentando entre o Trap e o R&B em cada faixa, e além disso conseguindo transparecer suas influências do Pop Rock, gênero que consome desde jovem.
23 Wells comentou sobre inspirações da nova Mixtape
São três respectivas faixas que compõem a Mixtape, “Marcas, “Eu Sou” e “Esquinas”, “inclusive são ordenadas em “23”, “46” e “69”, fugindo do convencial e referenciando o conceito existente por trás do seu nome artístico”, comentou 23 Wells. – que também afirmou:
“foi um processo de autoconhecimento e afirmação, lidando com dúvidas e auto sabotagem, mas que no final, me sinto realizado por inteiro, e tendo a certeza que é isso que eu quero e sim, eu sei fazer.”
O rapper que se diz “conceitual até mesmo nos escombros da fábrica num domingo de trabalho”, traz uma longa vivência em suas costas, refletidas em versos que relatam sobre amigos de infância; que infelizmente não estão mais em vida. Como “o garoto de 11 anos que diz querer ser bandido”, este era seu vizinho, o fato ocorreu numa roda entre amigos onde trocando ideias sobre seus sonhos, o jovem é o mesmo que mais a frente foi dito ter sido assassinado com 4 tiros aos 16 anos.
Acreditando não somente no trabalho, mas também no destino ’23 Wells’ diz que sente que foi avisado do seu destino, “soube desde quando eu sobrevivi ao acidente de carro no dia anterior ao lançamento, horas antes da Mixtape sair nas plataformas digitais, que este era meu sonho. Se fosse pra parar, eu não estaria mais aqui.” – é um trabalho que você precisa conferir!
A Mixtape “A Ladeira da Ilha“, conta com todas as músicas gravadas, mixadas e masterizadas no Home Studio do artista, o ‘Estúdio 2W’, montado junto com um parceiro e artista local Wall Cardozo, em 2019. Os beats ficaram por conta dos produtores Calibre, Heetz e Mayllon Beats.
A fotografia foi feito por @irianneveloso e o styling por @danimunira. Confira agora a Mixtape ‘A Ladeira da Ilha‘ do rapper independente 23 Wells, disponível em todas plataformas digitais:
Confira também: 13 Mc’s Independentes que você precisa ouvir neste ano!
O Portal Rap Dab tem o foco em fortalecer os Mc’s Independentes do cenário, não somente com conteúdos sobre a cultura Hip Hop, informativos ou não, mas também através de um formato diferente de apresentação para o público. Com este intuito em ajudar a cena do rap nacional a se movimentar, criamos o projeto “13 Mc’s Independentes que você precisa ouvir neste ano”. (LEIA MAIS)