Ebony lança EP ‘Condessa’, com participação do Yunk Vino e Sidoka – ouça agora

Com seis faixas sólidas, a cantora Ebony lançou seu novo EP 'Condessa', com instrumentais do Celo, AJ, Nagalli, Paiva e Pedro Lotto.

Uma das vozes que de empoderamento do cenário nacional EBONY, lançou o seu tão aguardado EP ‘Condessa’, sendo o primeiro disco da cantora, no qual a mesma o descreveu como “algo que precisava acontecer”. A realização do projeto ficou por conta da Fresh Mind Co.

Refletindo sobre o projeto, Ebony comentou: “As vezes sinto que as pessoas não tem mais o direito de sentir. A minha forma de sentir coisas é muito única, e eu sinto que a de todas as outras pessoas também, mulheres pretas de forma geral estão conectadas pelo medo de cair dentro de algum estereótipo problemático ou de serem vistas de forma negativa. Eu me livrei desse medo há um tempo atrás, e esse EP marcou isso pra mim, eu me permiti fazer músicas sobre o que eu sinto, independente de achar certo ou não sentir.”

O EP ‘CONDESSA‘ chega na pista nesta manhã de terça-feira (21), com seis faixas sólidas e participações de importância no TRAP como, Yunk Vino e Sidoka. Nos instrumentais comandados por Celo, AJ, Nagalli, Paiva e Pedro Lotto. Segundo a cantora “é importante ouvir as músicas em ordem para entendr a história contada, pois elas acompanham em ordem as situações que originaram o álbum”.

Ebony traz em seu primeiro EP ‘Condessa’, empoderamento e autenticidade nos versos

Suas reflexões vão desde vivências de sua caminhada, até canções focadas em relações amorosas, abordando relacionamentos abusivos e “sobre a nossa parcela de culpa nisso”, comentou Ebony. O que mais motivou a MC neste projeto foi “estar sendo vista de vários ângulos diferentes”.

A palavra ‘Condessa‘ nominação de seu disco, significa: “É um título nobiliárquico existente em muitas monarquias.Na idade média, mulher que possuía um condado em seu próprio nome”. Dessa forma vemos o poder e força da jovem cantora, que em poucas horas de lançamento já aparece no trending topics no twitter.

Confira também: DK 47 libera prévia do ‘Primavera Fascista 2’!

Sobre as colaborações, Ebony comentou: “O Yunk Vino e o Sidoka, por serem trappers e também serem minha geração, me ajudaram a contar da melhor forma possível. Usar as palavras que eu falaria, nós três temos a mesma idade e eu acho isso foda tá ligado?”.

Enfim, confira agora o lançamento do EP Condessa‘, mas não esqueça de ouvi-lo completo em, ouça abaixo:

Compartilhar:
Sair da versão mobile