Edi Rock um dos rappers primordiais na contrução do rap no Brasil, se prepara para estrear seu novo show “Origens” em sua primeira live no YouTube, no próximo sábado, 18 de julho.
O rapper refletirá com nostalgias que são essenciais na música brasileira, misturando clássicos do Racionais MC’s e também apresentando as novas faixas de seu álbum homônimo (entre elas “Sonhos em Construção”, “De onde eu venho” e “Uq cê vai fazer”), lançado em 2019 pela Som Livre. Além do sucessos do disco “Contra nós ninguém será”, como “That’s My Way“, e claro, as clássicas “Negro Drama” e “A vida é desafio”, do Racionais MC’s, entre outras.
Em apoio total ao movimento #blackslivesmatter, recentemente Edi Rock lançou a música-manifesto ” Vidas Negras“, unindo sua voz e sua arte à diversas outras personalidades e cidadãos que estão se posicionando em torno do movimento antirracista.
O álbum ” Origens” mais um marco na carreira de Edi Rock, conta com participações especiais de Xande de Pilares, Bivolt, Haikaiss, Simone Brown, Alexandre Carlo, Rael, Mc Pedrinho, entre outros. Em plena maturidade e com cada vez mais importância na cena, vendo os caminhos que ela está seguindo. O integrante do Racionais MC’s desbrava horizontes musicais até então guardados em sua imaginação e vontade.
No auge dos seus 49 anos de idade, Edi Rock fará a sua apresentação neste sábado (18) de Julho, a partir das 22h00. Em sua carreira solo o mestre lançou o EP ‘Rapaz Comum II’ em 1999, ‘Contra Nós Ninguém Será’ em 2012 e ‘Origens‘ no ano de 2019. A apresentação ainda a companhia de sua banda, formada por Anderson Franja nas pick-ups, Eduardo Plik nas guitarras, Pedro Penna no contrabaixo, Adriano na bateria, Jadiel Oliveira e Simone Brown nos vocais, durante a transmissão.
Assista o último lançamento do rapper:
Confira também: Novas informações sobre o caso do MC Daleste!
“A gente tinha dois cofres na casa né, que a gente poderia ter colocado o dinheiro lá ou levado pro banco, só que a gente pra ‘desbaratinar’, a gente pensava o que? O ladrão vai vir e olhar o cofre, ele vai querer pegar o cofre né. Então a gente pegava a caixa de papelão e colocava um monte de dinheiro dentro e deixava no guarda roupa na visão de todo mundo”, disse Pet, irmão do cantor. (Leia mais)