MC's independentes

Da Bahia para o Chile, Barroz conta sua história no podcast “PodFalah”

O artista Barroz, comentou sobre suas experiências e vivência no novo ep. do podcast 'PodFalah'. Rapper baiano navega entre o R&B e o trap.

Na última sexta (10), saiu a entrevista que o podcast “PodFalah” fez com o Barroz, rapper baiano que navega entre o R&B e o trap. Ele contou sobre as dificuldades do artista independente, além de fazer as músicas, ele é responsável por tudo que envolve sua carreira. Fortaleça o corre dos irmão e conheça o trabalho impecável que o podcast está fazendo!

“Eu faço tudo na minha música, faço desde a letra até o clipe, sou eu que edito, sou eu que faço todos os materiais gráficos que estão no instagram. Então toda capa de qualquer disco, tudo tudo tudo, sou eu que faço.”

Barroz saiu da Bahia em busca de uma vida melhor, com isso, acabou se afastando do rap, porém após 10 anos, ele voltou a escrever e daí para frente, vêm se dedicando em suas músicas. No final de 2018, soltou o single “Eu te Juro”, no ano seguinte lançou “Agora você quer colar”, que ganhou um react, feito pelo Jhony MC.

Morando atualmente no Chile, o rapper encontra dificuldades de achar produtores especializado no rap por lá. O reggaeton domina nas rádios, mas como não tem preconceitos com o gênero, Barroz entrou neste universo no som “Motiva” com o chileno Mazzemelodies.

“Aqui não existe um mercado tão grande de trap, de rap, como tem aí no Brasil e tal. (…) Você realmente tem que buscar um produtor e você só vai encontrar produtor de reggaeton.”

Sentindo que precisava fazer um trabalho mais sólido, ele começou a criar seu primeiro disco, o “Reinascencense”, onde soltou para fora, tudo que ficou guardado dentro de si, nestes dez anos longe do rap. Ele quis falar um pouco sobre toda essa jornada de imigração no projeto, relatando suas experiências, pois acredita que este assunto é pouco falando. No meio do caminho, percebeu que o disco seria seu renascimento, para a pessoa e artista que se tornou hoje.

“Eu tô passando pelo meu período renascentista. E obviamente eu amo, o renascentismo italiano, tanto é, que a capa é eu na frente de uma obra, a obra que está atrás é de Raphael, meu pintor favorito do renascimento. Então eu realmente queria transmitir essa ideia de que, daqui pra frente, já não sou aquele cara que colecionava troféus inúteis na parede, eu quero realmente fazer algo que faça sentido para as outras pessoas e quero fazer isso através da música. Então vou renascer nessa ideia aqui.”

A “Agora eu to bem”, um dos singles, recentemente superou a marca de 100 mil views no YouTube, se tornando um dos carros chefes do disco.

Além disso, ele falou na entrevista sobre sua série de covers em uma versão Lo-Fi e da música “Quarentena”, que vai ganhar um clipe em breve. O rapper revelou também o interesse de fazer um projeto inspirado no desenho “The Midnight Gospel”.

Conheça o podcast ‘Podfalah’ e fortaleça

Apresentado por Lucas Pinho e Rodolpho Capelas, o “PodFalah” é um podcast sobre rap nacional, que entrevista diversos artistas e discute sobre os principais lançamentos da cena. O podcast recentemente superou a marca de 60 edições, cada uma em média com 1 hora, totalizando mais de 60 horas de conteúdo disponível.

Entre os vários convidados, já se passaram nomes importantes do rap nacional (como Rashid, Coruja BC1 e DJ KL Jay), assim como novos artistas em ascensão também. Novas edições saem toda sexta e você pode ouvir pelo site ou nas plataformas digitais.

Texto produzido por: ‘Podfalah’

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo