Jota JR (#falatugari) desabafa sobre a “postura do policial de bem?” – Entenda

O #falatugari JOTA JR, resolveu desabafar sobre um dos casos de violência policial, que aconteceu neste mês em Itapema.

O rapper Jota JR, artista carioca e que no momento reside em Portugal, passou a sua visão sobre o acontecimento do Policial que bateu em jovem fumando maconha, na praia de Itapema em Santa Catarina. Indagando que seu desabafo seria feito somente por textos, mas que a revolta dentro do peito, fez com que gravasse o vídeo e utilizasse a voz para passar a sua reflexão.

Assim indagou Jota JR na descrição do seu vídeo: “O mundo passando por uma pandemia, crise econômica, casos de racismo, desemprego, fome, acredito que deveríamos estar focados no que realmente importa.” (O rapper lançou recentemente feat Strike & Akira7 – Fly N Fresh)

“Será que esse policial quando vê um miliciano, oprimindo o comércio local e cobrando taxa de 300 reais por mês do dono do estabelecimento ele também da porrada?Será que quando ele passa perto de uma banca de jogo do bicho ele sai dando porrada no cara da banca?”

“Será que ele da porrada no vizinho que tem gato de luz, roubando mais de 10 reais por ano da companhia elétrica? – Será que quando ele passa em casa de prostituição ilegal, que ele conhece o dono da casa que também é policial, ele da porrada nesse cara?”, comentou Jota JR.

Confira: Mazin convida Sant em lançamento “Ignição”.

Jota JR comentou sobre ser cultural o erro da corporação

Em falas do próprio policial no vídeo após violentar um jovem na praia, “as pessoas de bem vão me proteger”, mas afinal o que são pessoas de bem nesta nova era da política brasileira? Difícil concluir. E dessa forma indagou Jota:

“olha que perigo que é, as pessoas “de bem” estarem deixando esses pensamentos aflorar na cabeça de pessoas doentias como essa”.

Quando um polícia do batalhão recebe uma “cerveja” para deixar passar batido um carro ilegal na rua, será que ele da porrada no brother dele? Justifica um ato errado pra cobrar outro ato errado? É certo um policial sair do decoro dele e assim fazendo um desserviço a sociedade, errando no seu serviço porque viu alguém errando?

O mais assustador é ele ter toda certeza que ele pode dizer que “as pessoas de bem” vão ficar do lado dele. Olha quem é o dito “pessoal de bem” hoje em dia, as pessoas acham natural um policial sair totalmente do decoro dele e baixar a porrada em uma pessoa, porque tá fazendo algo que não é apropriado. Sendo que o mesmo policial não bate num bicheiro, não bate num cafetão, não bate num miliciano, pelo amor de Deus, quanta hipocrisia.

É cultural no RJ policial pegando novinha de 15, 16 anos. Assediando meninas nas ruas e cadê esse tipo de postura? Não existe, essa postura é condicional, preconceituosa e com iniciativas pessoais, agindo como justiceiros e ainda tendo apoio de uma parte podre da sociedade.” Finalizou Jota JR em seu desabafo escrito.

Entenda o contexto das falas assistindo o vídeo abaixo:

Matéria por: Jota JR (#FALATUGARI)

Compartilhar:
Sair da versão mobile