Projota um dos grandes nomes do Rap Nacional, que permanece com lançamentos e se posicionando após mais de uma década na caminhada, desabafou sobre o seu lado mais sentimental, envolvendo a cultura e comentários dos fãs do gênero no país.
Em postagem feita em nossa rede social, abordamos os “clipes de rap nacional que ultrapassaram 100 milhões de views“, com o intuito de mostrar a amplitude e visibilidade que o RAP está alcançando nas plataformas. Buscando exaltar a importância dos números no mercado musical, refletindo que são poucos os artistas que conseguiram tal visibilidade. (dentro do gênero do rap nacional)
Entre comentários positivos, enaltecendo a visibilidade que o rap ganhou nos últimos anos; sempre aparece aqueles que são contra o mainstream, ou alta visibilidade nas plataformas. Assim falando “isso nem é rap”, ou “cade Racionais, cade RZO, isso que é rap de verdade”, mas afinal quem somos nós para falarmos o que é RAP ou não? haha
Precisamos entender que a cultura Hip Hop existe há décadas, com isso todos que apareceram no movimento após, precisam entender sobre seus conceitos, conduta e pilares, para depois comentar sobre.
Desabafo do Projota:
“Achei esse post interessante e senti uma energia positiva vindo da rapaziada comentando, então resolvi passar uma visão. Quando vocês compararem artistas que estão em evidência com os que fizeram a história do nosso rap no passado, saibam sempre que 99% desses artistas foram, são e sempre serão fãs desses mesmos grupos que formaram a base pra estarmos aqui hoje. Eu sinto que nem todos conseguem enxergar que todos nós somos fãs de rap assim como vocês, somos tão fãs que escolhemos transformar isso em nossas vidas, nossos objetivos e nosso ganha pão.”
Expressando seu amor pelo movimento: “Eu amo tanto essa cultura quanto todos vocês, e com certeza amo mais do que a maioria, amo com todo meu coração e sou grato antes de tudo, pelas histórias, lugares e amigos que fiz por conta dessa escolha. Temos nossos estilos diferentes, oriundo de nossas vivências diferentes, são diferentes pontos de vista, e isso enriquece algo que já era tão bonito.”
Exaltando a necessidade do público se unir, abordar mc’s das antigas ou atuais sem comparação, mas com admiração por toda história.
“Deixo aqui meu abraço pra todos vocês, a gente precisa acreditar mais na gente, fortalecer mais A GENTE, todos os órgãos do sistema da nossa sociedade já estão contra nós desde que a gente nasce. A gente precisa se orgulhar do progresso dos nossos, até pelo fato de se tornar representatividade que é muito necessária pros menor que tão por vir.”
Finalizando com: “Outro dia eu chorei de emoção por cantar Se Tu Lutas Tu Conquistas ao lado da Cris do SNJ, e assim como vocês, também sinto saudade, jamais será como foi, mas será bonito também, do nosso jeito. – Foco, Força e Fé!”