Kunumí MC traz nova perspectiva para a cena, valorizando a sua ancestralidade nas letras

Além de música, Kunumí também fez criticas ao governo Bolsonaro e disse que após ele ser eleito, a situação de seu povo piorou

O rapper Kunumí MC, em entrevista ao UOL, explicou que canta em guarani as suas músicas, para valorizar a sua cultura e se conectar com seus ancestrais: “A música eu canto somente em guarani. É uma forma de levar um pouco da minha cultura para as pessoas que não conhecem como é a realidade indígena.

Porque cada um tem uma cultura e, também, tem sua própria língua. Eu falo guarani, então, acredito muito que, quando eu canto rap em guarani, eu carrego dentro de mim toda minha ancestralidade e junto com eles (os ancestrais) nós fazemos a luta.”, disse o rapper.

Confira: Sidoka pode assinar com a gravadora do americano ‘Gucci Mane’

Kunumí que trouxe uma nova perspectiva para a cena, lançou em maio deste ano a música “Xondaro Ka’aguy Reguá”. Além de música, o rapper também falou sobre o atual governo, e disse a situação do povo indígena piorou após a entrada de Bolsonaro no governo.

“A situação das aldeias piorou, porque as nossas terras estavam para ser demarcadas e, hoje, não estão mais. Com a entrada do governo Bolsonaro, muitos ruralistas aproveitaram para pegar as terras indígenas, roubar, e se unir, né? Como eu canto no meu rap “ruralista truta do capitalista, animais espantam”. Eles se aproveitam para pegar nossas terras para fazer grandes fazendas e assim muitos animais morrem.”, lamentou.

Seguindo, o músico falou que o governo Bolsonaro não se importa nem com o seu povo e nem com os negros: “Infelizmente, o governo Bolsonaro não apoia nem um pouco a gente, mas também fico triste porque ele não apoia nem o povo negro, nem a classe mais baixa. No Brasil, há uma diversidade enorme, mas, mesmo assim, o preconceito dos políticos não acaba. Se fosse pra entrar na política, tinha que entrar pensando no povo, não pensar só neles, né?”, questionou Kunumí.

Compartilhar:
Sair da versão mobile