Emicida diz que gosta de trap e comenta tretas do rap nacional

Citando o legado do movimento, Emicida disse o porque aquilo, de alguma forma, não era benéfico para o rap

Vários mcs comentaram as tretas que estavam rolando no rap nas últimas semanas. Com um pouco de atraso, mas com muita validade, Emicida também falou sobre o assunto: “Minha opinião é a opinião do Ice Blue, na live dele lá, #trakinasebonus. O mundo pegando fogo e os caras debatendo futilidades isso, né, mano. A gente chegou onde a gente chegou, e eu falo sobre respeito. A gente chegou nesse lugar de poder e de respeito justamente porque fazemos justiça ao legado de muita gente que veio antes de nós, entendeu. Então é muito triste quando vemos o movimento associado com esse tipo de futilidade.”, disse o cantor.

Confira: Segundo Djonga, campanha em live ainda ajuda a quebrada com 2 mil marmitas por dia

Citando o legado do movimento, Emicida disse o porque aquilo, de alguma forma, não era benéfico para o rap: “Esse legado começa a ser desrespeitado, desconstruído, e quando esse legado começa a ser desconstruído, a próxima geração começa a vim mais vulnerável. Isso é de alguma maneira, matar o significado do hip hop. O hip hop tem um grupo de valores muito sólido, precisamos estar conectados com ele para não cairmos no erro, principalmente em um momento que nem esse. Seria como se você estivesse no nono andar de um prédio pegando fogo e parasse para tuitar que você está com um tênis novo.”, afirmou o músico usando uma metáfora.

O trap também foi assunto na entrevista de Emicia para Cauê Moura do canal MOV, e o artista falou sobre o movimento desse subgênero do rap que vem ganhando grande espaço no cenário musical brasileiro:  “Acredito que temos que olhar o contexto inteiro antes de olhar o trap, eu vejo vários irmãos que são mais radicais. Eu gosto de trap, minha filha gosta, eu escuto junto com ela, só quando a ideia é furada que dou uma segurada. Mas também tem mano que deu ideia errada no boom bap também há 20 anos atrás. Não acho que é um bagulho que tem que ser amaldiçoado.”, afirmou Emicida.

Assista abaixo a troca de idéia:

Compartilhar:
Sair da versão mobile