DK47, Bocaum e Axânt estão confirmados no “Primavera Fascista 2”, Setor Proíbido

Trocamos uma ideia com a gravadora e criadora do projeto, são seis mc’s confirmados até o momento

Aceitar as falas e discriminações do presidente Jair Bolsonaro têm sido um grande desafio para quem tem ideologia mais “humana” no Brasil, mas ‘Primavera Fascista 2’ não vai passar pano para fascistas!

A primeira parte do episódio de ‘Primavera Fascista’ saiu em 2018, durante o segundo turno das eleições presidenciais, na época em que ganhava força os discursos de ódio e racistas da boca do futuro presidente do Brasil. A canção e desabafo contou com: “Bocaum, Leoni, Adikto, Axant, Mary Jane, Vk Mac e Dudu”, no instrumental de Pedro Tibery e vídeo clipe dirigido por Vinicius Garcia e Ivan Mendes.

Certamente foi uma das melhores canções do gênero naquele ano, baseando-se na proporção e importância que ganhou – sofrendo censura do Youtube mais de uma vez, igualmente em algumas redes sociais. Porém resistindo com a ajuda de muitas mídias anti fascistas do gênero e certamente com todo o corre do Setor Proíbido!

– Estamos de fato vivendo em uma das épocas mais loucas de nossas vidas, não imaginaríamos que poderiam acontecer tantas coisas em 2020. Sendo ainda mais triste se formos refletir sobre os casos de genocídios que crescem nas favelas. Ao menos o movimento #blacklivesmatter deu força para a população negra e calou parte dos racistas do mundo, mas ainda é uma luta diária de convivência.

Confira: “Os pretos não estão representando os pretos e os brancos tão sem noção” – desabafa Ice Blue.

Trocamos ideia com o selo criador do projeto “Setor Proíbido”, confira abaixo!

Infelizmente para o nosso ramo e vivência o presidente eleito foi Jair Bolsonaro, um cara que tem princípios e ideais contrários ao do Hip Hop e que segue espalhando tristezas e ódio, nos corações dos brasileiros. Assim com todo caos entre a população extremista, um RAP com alto nível de política será de extrema importância.

Rap Dab: Qual é o intuito deste segundo episódio do projeto Primavera Fascista?

“O intuito dessa segunda parte do projeto é mostrar de uma forma mais ampla, como esse pensamento fascista se instalou e sobrevive no Brasil. – Retratar em forma de desabafo como esses discursos se amplificaram e se enraizaram depois que o Bolsonaro assumiu a presidência.”

Rap Dab: Visando que está acontecendo protestos anti fascismo e racismo em todo planeta, qual a importância de um projeto com mc’s deste nível na mesma canção?

“Refletindo sobre este ano, decidimos chamar um maior número de Mc’s e certamente alguns gigantes da cena, com o intuito múltiplo, visando de além de amplificar os pontos de debate (que são muitos), – também conseguir um maior alcance e tentar fazer ainda mais pessoas acordarem para o momento que estamos vivendo.”

Finalizando com uma forte mensagem: – “Dessa vez não queremos só atacar e mostrar o óbvio. Queremos provocar uma mudança”.

VK Mac, Maryjane e Noventa já tinham sido confirmados.

Mais três nomes estão confirmados para o projeto, que já conta com 6 Mc’s líricos

Três nomes já tinham sidos confirmados pela gravadora no mês de Maio, – os capixabas Noventa, Vk Mac e Mary Jane. Com o efeito de elevar o projeto em sua amplitude, a música terá um peso representativo em nossa cena, – isto de fato podemos confirmar.

“Hoje em dia todo mundo quer ser rua e favela / Quero ver disposição pra viver aqui dentro dela”. DK 47 chegou “Desabafando” na pineapple recentemente; o criador do projeto Favela Vive está confirmado no “Primavera Fascista 2”. Assim como o rapper Bocaum e Axant (que participaram e destruíram na primeira versão) – e que também deixaram suas linhas recentemente no projeto, “Visão de Cria”.

Contudo até o momento temos seis nomes confirmados para a segunda parte de “Primavera Fascista”, que promete “provocar mudança”. – “Noventa, VK Mac, Mary Jane, Bocaum, Axant e DK47″, podemos esperar muito RAP de qualidade ainda neste ano. Você está preparado?

Compartilhar:
Sair da versão mobile