Ice Blue comenta sobre tretas do R.A.P: “Não aprenderam nada de rua”

Referência máxima no quesito respeito na cultura do rap nacional, Ice Blue se pronunciou sobre intrigas geradas por Spinardi x Dfideliz

Precisamos respeitar a história e conceito da cultura Hip Hop, assim Ice Blue se pronunciou sobre as tretas das últimas semanas entre Spinardi e Dfideliz. Algo que foi muito comentado nas mídias do movimento, ficando em alta no twitter durante várias vezes em sua disputa por atenção.

Sabemos que de fato a cultura do Hip Hop, ou melhor, um dos seus pilares que é o R.A.P se prolongou por anos e cresceu através de inúmeras “Faixas DISS“. Desse modo muitos artistas americanos que popularizaram o movimento em épocas passadas, já atacaram seus inimigos em linhas carregadas de sentimentos, revolta e sangue nos olhos; porém muita das vezes destacadas por seu baixo nível de lírica.

Veja também: O Brasil tem 12 skatistas classificados para as Olimpíadas de Tóquio, que começa no mês de julho
Especial: Conheçam 100 artistas de rap, diretamente do Espírito Santo (01)

Ao contrário desse ataque do rapper Oreia ao seu parceiro Hot, que é de extremo impacto nacional! hahahha (estou sendo sarcástico, tá guardinha?)

Porém não vivemos mais aqueles tempos de necessita de atenção, o gênero do rap nacional está crescendo relativamente considerando os últimos anos, alcançando praticamente todas as pessoas que utilizam as redes sociais e se relacionam com a cultura. Palavras de um mero redator ou amante da cultura não serão suficientes para, expressar realmente o que seria certo ou errado nesta ocasião.

Mas Ice Blue que já caminha há mais de 30 anos no corre do R.A.P, com certeza pode nos ajudar a abrir um pouco a mente. Principalmente os artistas que estão envolvidos, muitas da vezes só precisamos sentar e ouvir.

Ice Blue relatou momentos atuais treta x pandemia, com forte expressão de decepção

Um dos mentores do movimento no país junto com o seu grupo Racionais Mc’s, o Ice Blue refletiu sobre os momentos atuais que vivemos com o efeito de fazer uma crítica construtiva, para quem está correndo do lado contrário do movimento. “mó momento sério, vários assuntos para serem discutidos e os manos aqui no Instagram, nas redes sociais, só: você, você, você fazendo isso, – só fuxico pelo amor em mano!” indagou de forma irônica e conclusiva.

Enquanto dava um tapa na pantera, Ice Blue balança a cabeça com a expressão de decepção com a cultura e quem está engajado nisto. Relatando seus pensamentos: “Só assuntinho desnecessário, pelo amor em mano. Não aprenderam nada de rua caras, nada, horrível! Movimento tá horrível, só mimimi, que você, que você”, declarou novamente em tom sarcástico.

Enquanto isso milhares de coisas estão acontecendo ao redor do planeta, mas nem precisamos ir tão longe para encontrar problemas, infelizmente. Dentro de todas as quebradas do país acontecem chacinas semanalmente, abusos policiais, assassinatos de inocentes e grande opressão do estado. Além disso estamos vivendo em época de pandemia do Covid-19, um acontecimento que nos deixa mais ainda preocupados diante a vida.

Ouça o desabafo sobre a treta do mestre Ice Blue:

Compartilhar:
Sair da versão mobile