George Floyd: Homem negro morto asfixiado, gera revolta na população nos EUA

Homem negro de 40 anos, foi asfixiado durante aborgem policial em Minneapolis. George Floyd indagou 'estou sem ar' minutos antes de falecer

Em mais um caso de genocídio da polícia, a FBI investiga o sufocamento em Minneapolis de um homem de 40 anos, chamado George Floyd; em vídeo divulgado na manhã de terça-feira aparece um policial branco, enforcando George (homem negro) durante abordagem no meio da rua. Homem repetiu inúmeras vezes – ‘não consigo respirar’.

George Floyd foi acusado de usar cartões falsos em lojas de conveniências; ao chegar no local segundo o relato dos policiais: “George estava intoxicado, demos ordem para sair no veículo, mas o mesmo ignorou”.

Desse modo a polícia decidiu agir com o efeito de levar o homem para a delegacia, afim de confirmar a veracidade dos fatos e após ser encaminhado para alguma prisão local (se fosse aplicada a LEI); porém como sabemos que não funciona assim com o preto de quebrada, infelizmente só foi aplicado o racismo velado e o ódio. Para a tristeza da família.

Celebridades e referências já expressaram sua revolta em redes sociais como, Viola Davis, Michael B Jordan, Foxx, Madonna, Snoop Dogg, Ice Cube. Cada um de sua forma mas todos em prol de uma só causa, a justiça!

Confira: Primavera Fascista 2 será lançado ainda neste ano!

Colapso Mental

Alem da saúde precária estamos em colapso mental; mas afinal o que isto quer dizer? No meu ponto de vista – as pessoas não estão enxergando as situações com a sua profundidade; estamos cansados de pensar e analisar tudo que acontece, estamos agindo de forma antipática perante a milhares de morte diárias.-

Atitudes do governo que refletem diretamente na população e que por fim acaba atingindo todas as classes sociais. Mas sabemos onde fica a maior dificuldade nesta pirâmide financeira e de sobrevivência!

Uma cena triste que já acontece semanalmente nas periferias brasileiras, mas que são cada vez mais tratadas como algo normal, a morte. Com isso acabamos analisando que “as mentes racistas conseguem se proliferar em massa neste momento; utilizando o corona vírus apenas como uma desculpa, para poder agir da forma mais covarde e assustadora possível”.

Segundo testemunhas que estavam no local, pessoas tentavam convencer o policial falando com temor do pior que estava por acontecer – “o nariz dele está sangrando”, “saia do pescoço dele” – enquanto George tentava dizer – “não me mate”, “estou sem ar” – mas foram vozes em vão e ignoradas pelas autoridades locais. Que asfixiou o homem até desmaiar, sendo levado para o hospital; mas chegando já sem vida. (Fonte: Complex)

Manifestações por justiça – George Floyd

Nesta quarta-feira aconteceram manifestações em várias cidades, sendo a segunda noite de protestos em Minneapolis, onde aconteceu a fatalidade com Floyd nas mãos de policiais do Departamento de Minneapolis. As autoridades utilizaram gás lacrimogêneo para conter a revolta e tristeza da população; causando ainda mais confrontos e ódio.

As ruas de Minneapolis pegam fogo por justiça nestes últimos dias!

O que foi resolvido por parte do FBI até o momento

O FBI e governo local estão investigando o caso e só irão divulgar informações quando tiverem um relatório completo sobre a fatalidade. (isso se não arquivarem o caso por faltas de provas, como de costume)

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey comentou em seu twitter que:
“Quatro policiais do MPD envolvidos na morte de George Floyd foram demitidos. Estamos investigando o caso”.

Até quando vamos precisar acordar com notícias fatais como estas?

Compartilhar:
Sair da versão mobile