Sociedade

ADL fez sua live no dia 08 de Maio, FAVELA VIVE!

'Porque a vida que nós leva é a vida que nós tem'. O consagrado grupo carioca ADL quebrou na live com suas letras mais afiadas.

“Nenhum desses mc é bandido!! Parem de se iludir , no máximo buscava a quentinha pra quem tava de plantão!” Repleto de papo reto em toda caminhada, os rappers DK47 e LORD (ADL) anunciaram a sua SHOW/LIVE para esta noite de sexta-feira.

Grandiosos como seres humanos, os artistas ajudam diariamente a sua comunidade através do projeto “Centro Cultural Favela Cria”, alimentando famílias, levando interação e conhecimento para a criançada e acima de tudo fortalecendo quem está necessitando.

Resgatando a essência da cultura Hip Hop em suas atitudes, que apesar de ser algo simples (ao ponto de vista dos críticos), são primordiais para a vida da sua comunidade.

Lançamento recente “Solo Sagrado”

“Pois no submundo, são poucos amigos
E o terror de ficar privado
Nem o morador do trabalhador tem direito de fazer o pão
Sem o risco de ser baleado”
(Lord)

O ADL lançou recentemente o single “Solo Sagrado”, produzido por Yan Souza, com linhas carregadas de realidade com a narrativa baseada em todas suas vivências, de fato mostrando que os mc’s não desperdiçam tempo e nem palavras. Clipe gravado na direção do “TG Garcia e Útero Filmes” nas favelas Ilha do Caxangá, Quinta lebrão e na Barra (Teresópolis/RJ).

A opressão vivida por quem mora em comunidade é algo surreal dentro do nosso país, acontecendo diariamente inúmeros casos de preconceitos e discriminação, assim como retrata DK47:

Bem revoltado com eleitor de Bolsonaro / Que posta no Facebook quando um menor é baleado. Vai no Google ,pega foto de outro garotinho armado / Pra depois de morto ainda, nós provar que não é culpado“. Mesmo que a “supremacia branca” tente provar o contrário.

Propósito no RAP

Enquanto muitos artistas do cenário se preocupam com vestimentas, carros de luxo e riquezas materiais, algo supérfluo mas que é maneiro e necessário para muitos. Principalmente para quem nunca teve e está ganhando agora, trazendo auto estima e uma nova visão de mundo.

Porém, não é um dos princípios ou conceitos do Hip Hop, desse modo sendo uma visão totalmente contrária a do rapper DK47 e do Lord que expressam o seu real sentimento de tristeza e revolta em meio as situações vividas dentro de sua comunidade, refletindo sobre as atuais dificuldades:

CONFIRA TAMBÉM: Orochi confirma data de sua live!

Data da live do ADL

Enfim, na noite de sexta-feira (08) as 20h00 aconteceu a LIVE DO ADL, os criadores do projeto ‘Favela Vive’ cuspirão verdades, com inúmeras músicas de renome da cena, como: “Poesia de Sexta Feira”, “Favela Vive 1,2,3”, “Primeiro de Abril”, “Trabalho nas Sombras”, entre outros. Com muito Rap Nacional nas bases do majestoso produtor Índio.

Se não assistiu, confira abaixo a parte da LIVE que rolou no Youtube do grupo ADL:

Compartilhar:

Mateus Araújo

CEO do Portal Rap Dab, uma mídia focada na cultura Hip Hop e cultura de rua. Respeito é a base de tudo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo