“Brasil de Quem (PT 4)”, entenda a quadrilogia do MC Sid

Necessitando desabafar sobre a atual situação do país, MC Sid chega com a quarta música do projeto "Brasil de Quem"

“É sempre uma não alegria, a necessidade de se manifestar constantemente devido aos absurdos sociais e políticos em nossa nação.” Com esta reflexão o rapper MC Sid chegou com a quarta parte do projeto “Brasil de Quem?”.

No mês de Maio de 2018, o brasiliense lançava a primeira edição do projeto, retratando a realidade daquele momento, onde os caminhoneiros de todo país estavam em greve contra as opressões do mercado. De forma coletiva parando o movimento nas principais estradas do país, revindicando melhoria em alguns fatores e a diminuição do valor do combustível/etanol.

MC Sid com toda sua ideologia e revolta, sentiu necessidade de desabafar sobre aquela situação e com isso, demonstrou apoio aos caminhoneiros, enfatizando inúmeras ideias focadas na coletividade do povo.

Alertando com as suas rimas a manipulação das mídias, em meio aquela situação vivida, relatando a força que o trabalhador têm em relação a sobrevivência de um país, mas que fica ofuscada com toda a alienação cotidiana do sistema.

“Os caminhoneiros foram geniais em parar o transporte
pra não ter gasolina e nós ganhar a briga
E os donos dos postos foram inteligentes de dobrar o preço
Tu que foi burro de entrar na fila”.

Mc Sid – Brasil de Quem

CONFIRA: Kayuá lança Mixtape “Gigante da Norte”, ouça!

Brasil de Quem (Parte 2)

Cinco meses após sua primeira parte, decerto expressando toda sua revolta contra o governo, Sid lançou “Brasil de Quem (Pt 2)”. Por ironia do destino ou não, exatamente dois dias antes do segundo turno das eleições presidenciais entre: Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL – Naquela época). [seria cômico, se não fosse trágico]

Abordando o caos urbano que estava na população, primeiramente onde o separatismo virou rotina entre pessoas com partidos diferentes. No ano em que pais e filhos, esposas e maridos, primos e irmãos entraram em discussões e distanciamento apenas por pensar diferente sobre o candidato escolhido. Além disso não tínhamos fortes representantes para liderar o país. (no ponto de vista Democrático-Político)

Contudo, onde o ódio foi instalado muito mais forte do que a própria democracia e política, o que não deveria acontecer. Virando uma guerra de ego e opiniões dissimuladas pela maioria. Ou seja com pouco entendimento, ou até sem fundamentos em meio a debates e discussões.

“Bem-vindo ao caos, 2018
Onde a violência é mais importante que a eleição
Onde a eleição é mais importante que a humanidade
Já que humanidade é uma palavra esquecida por essa geração”.

Mc Sid – Brasil de Quem (Parte 2)

CONFIRA: Coruja BC1 lançara EP no mês de Maio!

“E a Amazônia queima” – (Parte 3)

No mês de Agosto de 2019, MC Sid chegou com a terceira parte do “Brasil de Quem”. Época que infelizmente nossas florestas estavam em chamas por descuido e omissão do estado, fortemente com críticas bem colocadas exaltando a ganância dos políticos e do ser humano em meio aos desastres naturais, ou nem tão naturais assim, né?

O país que é conhecido mundialmente por sua alegria, por seu carnaval, por suas festas, estava passando por mais um colapso populacional, onde “homens de bem” dizem palavras de mal, alienam as mentes e espalham preconceitos onde chegam e ainda enfatizam, “Brasil o país da diversidade”.

“Ó Deus, é isso que significa ser brasileiro?”.

Manipulando toda a massa com falsas informações sobre a igualdade social, saúde pública, educação e certamente fingindo que exista no meio de todo ódio instaurado, o controle do estado.

“Mais de mil espécies em risco de extinção
E a Amazônia queima
Os índios perdendo a terra onde vivem
E a Amazônia queima
O aquecimento global estourando
E a Amazônia queima
O mundo implorando por mudança
E o ser humano teima”
.

Inegavelmente sendo uma poesia/canção de extrema importância, para os ouvintes de Rap Nacional.

Mc Sid – Brasil de Quem (parte 3)

Lançamento no dia do trabalhador – (Parte 4)

Em suas primeiras linhas Sid relata sobre a imprudência, falta de noção, e atitude terrorista de Donald Trump, ao bombardear o principal general do Irã. Construindo com fatos sua poesia que traz um alerta primordial para nossa mente, ainda mais neste momento de quarentena.

Entre críticas ao “gabinete do ódio”, MEC, governantes, ministros, cuspindo realidade até para quem é “militante de internet“. Desabafando sobre a pandemia do Covid-19 e como de costume, expressando a ira contra o governo atual, dessa forma levando críticas até para os influenciadores digitais que prestam desserviço social.

“E se você estudasse para eleger um candidato
Igual estuda pra votar no BBB
A porcaria do país não tinha ido pra pqp.”

Enfim, no meu ponto de vista essa quadrilogia nos deixa refletir de forma ampla, e bastante conclusiva sobre as mais variadas situações em que passamos nos últimos anos.

Aguardamos a parte 5, mas espero que não seja necessária, até porque não deve ser “uma alegria escrever sobre as desgraças do governo”.

Ouça agora “Mc SidBrasil de Quem (Parte 4)”, Bendita produtora:

Antes que eu me esqueça de enfatizar, o rapper lançou EP “Jovem Promessa” com oito faixas únicas há pouco mais de uma semana, confira abaixo:

Compartilhar:
Sair da versão mobile