Um dos mc’s de batalha que ganhou grande ascensão nos últimos anos Salvador, lançou seu novo vídeo clipe “Vergonha pra Mídia”. De fato a levada da música, nos traz lembranças do antigo funk carioca, com versos afiados contra a polícia e sistema, através de vozes únicas.
Assim como na música “Vida Bandida“, salvador não decepciona e se destaca entre suas linhas repletas de realidade. É preciso escutar várias vezes, para conseguimos tirar uma conclusão melhor sobre os versos.
“nóis atividade, menor de Comunidade
Se tentar atrasar meu lado, eu vou atrasar o seu primeiro”.
Sem remediar entre as linhas, todos os participantes do projeto batem em teclas necessárias, aliás vivenciadas infelizmente, por boa parte da suas vidas. Atacando a grande mídia manipuladora, como MC Ryan SP:
“Poucas ideias vergonha para mídia
Tem que colocar o cusão do datena no ar
E fala que os mandrake deu perdido na policia“
Lembranças do funk das antiga
Com uma produção exclusiva do LP Records, Dj Boy, Nine e Ramiro o single “Vergonha pra Mídia” tem uma experiência única quando ouvida em headphones, trazendo maior poder de voz e entrosamento do ouvinte com suas batidas e versos.
Caio Nog traz sua contundência e originalidade, cantando um pouco mais de 50 segundos mas com linhas precisas. Assim Lele JP traz sua voz inconfundível, com verdades expostas: “Pa pum pa pum / Droga rende mais que banco do itau / Pa pum pa pum / Policia prende e pra eles só mais 1“.
Kevin que tem uma carreira consolidada no funk, acumulando centenas de milhões de views, lotando casa da shows há alguns anos, não esquece acima de tudo de suas vivências, dos menor da sua quebrada, retratando em seus versos funções do “doze”. Mas que independente da sua condição atual, leva a essência de criação, sua humildade.
“Eu vim do funk sou favela
Mato e morro por ela”
Assista abaixo “Vergonha pra Mídia”, Salvador – Nog – Kevin – MC Ryan SP e Lele JP: