Este é o ano do Rap Nacional
O rap nacional está mais movimentado do que nunca, certamente este é o ano para o surgimento de novos mc’s. Por mais que a burguesia por anos tenha tentado calar esta voz, a cultura sobreviveu e está cada vez mais forte. Conheça alguns lançamentos do Rap Nacional deste ano!
Muitos nomes de fato aparecem nos últimos dois anos, mas em especial 2020 é o momento do dos rappers ganharem proporção da mídia, fazer entrevista para rádios, surgir dezenas de portais sobre o tema, consequentemente bater milhões de views, considerando que todos os artistas necessitam crescer.
Principalmente nas plataformas de Streaming, onde gera o maior lucro de forma mais simples, além de ficar reconhecido nos ouvidos dos fãs pelos vagões em dias de luta. Desse modo novos investidores começarão a gerar eventos com grande proporção, que movimentarão milhares de pessoas, gerando assim valor a cultura do Hip Hop no Brasil.
Em contraste exaltando os grandes festivais que tiveram no ano passado, como o “Cena 2k19”, “João Rock”, “Rap In Cena”, “BDA 3 ANOS”, “Duelo Nacional de Mc’s”, e alguns outros com grande proporção dentro do âmbito nacional.
Lançamentos que abriram o ano
O ano de 2020 começou há pouco mais de um mês e já tivemos grandes lançamentos no nosso cenário do rap nacional.
Dentre diversos ritmos que adentraram no gênero, tivemos novas músicas de Trap, Boom Bap, G-Funk, Grimme e muito flow apresentado por artistas de diversas regiões do Brasil.
O Tropkillaz se uniu com oos manos da Recayd Mob no single “Benzzz”. Sidoka chegou com “Ela Adora Veneno”, com o flow absurdo para alguns e certamente inconfundível para outros.
Tivemos o lançamento da faixa “Meu Mundo Louco”, do primeiro álbum solo NP Vocal (Primeiramente) feat Lk O Marroquino que contou com a produção do mano KB no Beat.
Saiu também, projetos nas maiores gravadoras do gênero no país, como a Pineapple, com os clipes ‘Evitar – Morcego ft Pelé Mil Flows’ – ‘Som dos Cria com DK – Froid e Xamã. E dezenas de outros singles da nova MixTape Poetas no Topo, que saiu não apenas em Janeiro, mas sairá aos poucos durante o ano.
Assista 13 lançamentos do Rap Nacional de Fevereiro, clicando aqui!
De certo a produtora do Rap Box lançou novas canções, com projetos acústicos para 2020. Orgânico Verão que teve participação do Fabio Brazza, Mirele, Só Ciro e outras pérolas para a cena. Sempre valorizando a mescla de compositores, com técnicas e vivências diferentes.
Visto que já estamos em Março, ainda sim é necessário conhecer as músicas que saíram meses atrás, confira abaixo 25 lançamentos do mês de Janeiro: