Oliver Decesary Santos, vulgo MC Livinho na sua infância cantava no coral da igreja, enquanto morava com seus pais até sua adolescência. Aos 14 anos de idade se mudou para a casa avó, conhecendo enfim o funk em sua região.
Aos 16 anos quando foi morar sozinho começou a escrever músicas ligadas a ostentação, tema que estava em ascensão no funk da época. Até que depois de alguns lançamentos não muito sucedidos, o funkeiro lançou a música “Mulher Kama Sutra” em 2012 e mais algumas ligadas ao proibidão.
As músicas engajadas ajudaram o cantor paulista a ganhar reconhecimento, começando ser reconhecido, como um dos artistas importantes do funk, com lançamentos periódicos, lotando bailes e fluxos.
Assim falando de 2020, com a ascensão do Trap e do Rap no país, grande parte dos funkeiros estão lançando algo do gênero, aproveitando a levada mais mais agressiva e comercial do ritmo.
Nomes como: Mc Pedrinho, Mc Kevin, Mc Cabelinho, já lançaram músicas em 2020 do gênero e olha que ainda estamos nos primeiros meses do ano.
O rap que sempre andou próximo do funk dentro do âmbito brasileiro, está cada vez mais perto do outro, em termos de vivências e sofrimento. Mas cada um com sua forma de se expressar.
Mc Livinho lançou uma prévia em suas redes sociais, com a levada mais no instrumental do trap; de forma arrastada e com um flow diferenciado, comparando com os trabalhos anteriores. Não consideramos totalmente um trap, mas esperamos os próximos meses para confirmar.
Confira a prévia do funkeiro: